Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.
Agora usando as máscaras vermelhas ou branca e com o álcool em gel nas mãos, “Mar Vermelho” de torcedores está pronto para “inundar” a Arena São Caetano, neste domingo (Foto: Arquivo)
Incentivada pelo anúncio feito pela diretoria da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS) que premiará com a importância de R$ 500 à melhor Torcida Organizada, da 3ª Copa Liga Terrão, a galera do time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, time esse que representará o bairro Margarida, localizado na região norte da Capital já está se mobilizando no sentido de marcar presença de forma atuante, neste domingo, na Arena São Caetano, onde o time se apresentará nessa reabertura da competição que devido à pandemia, teve também que ser paralisada, mas volta com força total a partir do fim de semana.
O jogo será na Arena São Caetano, onde o time CA Rio Negro/Agrolaço Pet Shop entrará em campo neste domingo (23), às 9h15, contra o Sparta, mas desde agora, é grande a movimentação na sede do time, localizado no bairro Margarida, onde os integrantes estão acertando os últimos detalhes para proporcionar uma bonita festa no local, além de mostrar ao elenco, o amor de todos pela equipe.
Quem está à frente das movimentações é a torcedora responsável pela Torcida Organizada do CA Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, Camila, que vem ultimando todos os preparativos para a festa fora do campo.
E os trabalhos feitos pelos apaixonados torcedores do CA Rio Negro/Agrolaço Pet Shop constam a preparação das bandeiras, bandeirolas, afinação dos instrumentos de percussão,as barulhentas cornetas e é claro, sem se esquecer dos confetes e serpetinas. nas cores vermelho e branco para saudar o time quando da entrada em campo.
“Estamos todos ansiosos, ainda mais se tratando do primeiro jogo, ficamos na expectativa para que chegue logo o dia (do jogo)”, disse Camila que foi ao lado da torcedora Carol, duas das principais responsáveis pelas conquistas do vice-campeonato dos escudos mais bonitos e de campeão do uniforme mais bonito, onde o CA Rio Negro ganhou disparadamente, competições essas virtuais, instituídas pela diretoria da UEFA-MS, durante o período mais critico causado pelo coronavírus Covid 19.
E foi justamente devido à pandemia causada pela doença, o motivo da paralisação do campeonato, cuja partida de largada aconteceu no dia 6 de março, entre as equipes do Vó Maria x Amigos Futebol Clube, no campo do “Buracanã”.
“Felizmente, com a chegada da vacina e a conscientização de todos, aos poucos acredito que estamos superando a pandemia e nesse reinicio de campeonato, uma vez mais vamos demonstrar todo o nosso amor ao time”, reafirmou a torcedora símbolo do CA Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, Camila.
Por se tratar de um time formado em uma grande comunidade que mais é uma família e praticamente todos se conhecem, Camila tem pregado aos jogadores que hoje integram o elenco do time muita garra e amor.
“É isso que nós torcedores esperamos e queremos que em campo, eles (jogadores), demonstrem em cada jogo do time, muita raça e amor, pois fora do campo, nós torcedores faremos a nossa parte que é a de acompanhar o time onde o mesmo for jogar e sempre levando o nosso incentivo e apoio”, disse.
Ao reafirmar a fase dos preparativos para ir à Arena São Caetano neste domingo (23), Camila garantiu que todos os torcedores estarão dentro das normas estabelecidas pela Prefeitura e com isso, o uso da máscara e do álcool em gel, passa a ser quase que “obrigatório” na torcida do CA Rio Negro/Agrolaço Pet Shop.
“Sem dúvidas! Não podemos em nenhum momento nos descuidar e tudo será feito dentro das exigências dos protocolos da biossegurança conforme os decretos municipais e como os torcedores são pessoas conscientes pedimos desde agora que, cada um compareça com a sua máscara de preferência vermelha ou branca, também com o vasilhame do álcool 70% ou em gel, para evitar qualquer risco de contaminação”, disse.
Ao encerrar a entrevista, Camila deu uma “canja” a respeito de um dos cantos de incentivos ao time que será entoado por centenas de torcedores e para tanto, ele entoou apenas o refrão:
“E ninguém cala esse nosso amor, somos guerreiros, somos time forte e somos vencedor”
Concurso
No concurso instituído pela diretoria da UEFA-MS para a escola da “Torcida Organizada da Liga Terrão”, foram definidos quatro quesitos para a escolha da mais contagiante:
Uniforme da torcida, grito de guerra, bandeiras ou balões e o número de componentes da mesma.
Os quesitos serão avaliados por uma comissão que dará o seu parecer logo após o campeonato e quem for escolhida como a melhor, preenchendo claro, todos os quesitos acima mencionados, receberá um premio no valor de R$ 500.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.